sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Na trilha de Pistorius, sueco busca vaga nos Jogos Olímpicos do Rio

diariamente, às 20h30 07/09/2012 10h40 - Atualizado em 07/09/2012 12h05 Jonas Jakobson, que tem 30 medalhas paralímpicas, tentou vaga sem sucesso nas Olimpíadas de Londres Por SporTV.com Rio de Janeiro Comente agoraAs Olimpíadas de Londres já estavam na mira e o tiro por pouco não foi certeiro. O objetivo é repetir o feito do sul-africano Oscar Pistorius nos Jogos do Rio, em 2016. Em sua nona participação nas Paralimpíadas, o sueco Jonas Jakobson, de 47 anos, não precisa provar mais nada. Desde 1980, foram 30 medalhas conquistadas e pelo menos um ouro em cada edição. Na capital inglesa, a conquista veio aos 45 do segundo tempo, na carabina três posições 50m. - Eu consegui um ouro ou mais em cada Paralimpíada que estive desde 1980, foram oito Jogos antes deste. Eu realmente queria o ouro nesta nona edição e no último segundo eu consegui. Nos Jogos de Seul, em 1988, ele foi ainda mais longe. Alem de representar seu país na carabina, ajudou também o time de basquete. Ele não esquece a experiência. Jonas Jakobson já conquistou 30 medalhas em nove Paralimpíadas (Foto: Reprodução/SporTV)- Foi um trabalho duríssimo. Sempre me deslocando entre o tiro e a quadra de basquete. Atirava pela manhã e ia para o basquete à noite. Foi difícil conciliar, mas eu já tinha certeza que o tiro era minha principal competição e o basquete eu faria quando tivesse tempo. Acho que joguei umas quatro partidas - disse ao 'Conexão SporTV'. As Paralimpíadas de Atenas, em 2004, foram as mais especiais para Jakobson. Afinal, ele conquistou tudo o que disputou na Grécia, voltando para casa com quatro ouros. - Conquistei quatro ouros. Ganhei em todos os eventos que podia, em todos que competi, então, aqueles jogos foram fantásticos para mim – completou. Campeão brasileiro de tiro paralímpico, Carlos Garletti acredita que o sueco tem todas as condições de competir nas Olimpíadas do Rio. - Ele é um cara muito forte, os resultados dele são muito expressivos, tem praticamente todos os recordes da carabina. A Suécia tem muita tradição no tiro. A gente fala que os primeiros brinquedos dele devem ter sido arminhas de pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário